O Eddy não é um Grigri 2, e custa aproximadamente 25 dolares a mais. Precisa ler mais? Ok: O Eddy, o novo freio auto-block da Edelrid, pretende ser melhor na fraqueza do Grigri – sendo eles segurar a alavanca aberta ou não clipar os dois lados da peça juntos. Indiscutivelmente existem melhorias na segurança do Eddy. Primeiro, os dois lados do equipamento são uma peça unica integrada, eliminando a chance de só clipar um dos lados do equipamento. E ao contrário do Grigri que usa a fricção da corda para encaixar um mosquetão e segurar a corda no lugar, o Eddy usa a fricção da corda para encaixar o mosquetão no lugar onde a corda trava. Eu posso ver essas melhorias de segurança, no entanto o Eddy travou em todas as funções que eu testei, de descer ou alimentar a corda. Eu experimentei segurando o Eddy em posições diferentes com as mãos, mas o equipamento inevitavelmente e invariavelmente travou, levando-me a lutar para descobrir como destravar o mosquetão (pressionando-o para baixo ele irá liberar) para continuar alimentando corda. O Eddy, um sodomita mais pesado a 351g (contra 170g do Grigri 2), também vai travar se o segue puxar a alavanca inteira até o final. Isso elimina o risco de um segue destraído lhe soltar devido caso trave a alavanca para trás inadvertidamente. Eu achei esse atributo especialmente chato, e ainda mais uma segurança superflua. Faz com que o curso da alavanca se torne muito pequeno – Você terá que soltar a alavanca de volta para poder baixar seu parceiro. Para completar, o Eddy é bom. Vai pegar e baixar qualquer escalador, até mesmo para cordas de até 9mm! No entanto comparado ao Grigri 2, perde o sentido! Eu achei o Eddy dificil de usar. Sobre a Avaliação O Eddy recebeu 3 estrelas de cinco porque é muito caro, pesado e não ser tão fácil de usar quanto o Grigri 2 Por: Rock and Ice (versão web) – Andrew Bisharat Traduzido por Allysson Laurentino em 10 de Maio de 2016.